É uma forma de jogo em que os jogadores muitas vezes fingem ser outra pessoa, trabalhando somente com a criatividade dos jogadores e com os recursos que é oferecido. No caso deve-se interpretar a realidade.

Dentro de qualquer servidor de roleplay existem dois tipos de chat: OOC (Out of Character = fora do personagem) que deve ser usado para conversar algo que não seja relacionado ao personagem ou tirar dúvidas com quem está administrando o roleplay; e o IC (In Character = dentro do personagem) onde deverá interpretar o seu personagem.

SEMPRE QUE FOR FALAR ALGO OOC DEVE-SE AVISAR A TODOS OU MANDAR POR MENSAGEM PARA NÃO ATRAPALHAR O ROLEPLAY.

Como qualquer outro jogo, ou tipo de jogo, não poderia deixar de ter algumas regras para manter o bom funcionamento do servidor e proporcionar momentos de divertimento a todos os jogadores. Para começar, temos então o NON-RP e como o nome sugere, é algo que vá contra o propósito de Roleplay, ou seja, a falta de Roleplay naquilo que é realizado pelas nossos personagens.

Usar as informações obtidas em OOC em IC é considerado METAGAMING, isto não é permitido em nenhum servidor de Roleplay. Por exemplo:

• ERRADO: Você ler o nome de outro personagem em cima da cabeça dele e em seguida o chama pelo nome.
• CERTO: Você chega em outro personagem e pergunta seu nome primeiro, deverá chama-lo pelo nome que ele disser.

É também importante saber que um servidor de Roleplay não é um servidor de DEATHMATCH, logo não podemos bater ou dar tiros noutras personagens sem qualquer interpretação e/ou motivo aparente.

Para conseguir alguma arma deverá consultar os administradores do Roleplay. Não queremos que todos andem armados a todo momento, matando policiais e outros NPC's que portam armas apenas para adquiri-las.

Exemplo:

- Novato: Ah! Consegui uma AK-47
- Administrador: Como?
- Novato: Matei uns gangsters e peguei a arma dele.
- Administrador: Que pena, essa arma está sem munição ou danificada, não será possível usá-la.

SE INSISTIR NESSE ROLEPLAY, SERÁ BANIDO DO SERVIDOR.

Não devemos sacar armas de grande porte em qualquer lugar, afinal, ninguém tira uma AK-47 do bolso e guarda em qualquer lugar. Deve-se interpretar até o local de onde retiramos as armas, não sendo necessário para armas de pequeno porte (facas, pistolas e micro-SMG).

por Admin/Prog